RUMOR: RUSH NA AMÉRICA DO SUL EM 2013

03/11/2012

Para alegria de muitos fãs, surge portanto o primeiro rumor sobre um possível retorno do Rush a América do Sul em 2013.

A banda canadense está nesse momento seguindo com sua nova Clockwork Angels tour, visitando várias cidades no circuito Estados Unidos - Canadá e com apresentações já marcadas na Europa para o próximo ano, quando iniciará uma segunda perna de shows. A nova turnê teve início em 07 de setembro de 2012 na cidade de Manchester, New Hampshire, com o power-trio visitando canções de várias épocas da carreira, muitas delas raras, além de uma grande quantidade de composições presentes em seu último trabalho.

O site Rush Is A Band, referência em notícias e informações dedicadas ao Rush no exterior, publicou uma pequena nota em suas atualizações semanais que pode ser o primeiro sinal de que a banda planeja realmente um retorno à América do Sul para o próximo ano, provavelmente entre setembro e dezembro:

Os últimos rumores da turnê 2013 dão conta de que a banda esticará as datas norte-americanas, adicionando aproximadamente 30 datas entre julho e setembro do próximo ano, com a possibilidade de uma perna sul-americana em algum momento, provavelmente no outono.

O Rush já esteve na América do Sul em duas ocasiões. Em 2002, a banda trouxe sua Vapor Trails Tour, realizando apresentações memoráveis nas cidades de Porto Alegre, São Paulo (onde tiveram o maior publico de toda carreira, mais de 60 mil pessoas) e no Rio de Janeiro, show que rendeu a gravação do antológico DVD Rush in Rio. Em 2010 os canadenses retornaram ao Brasil para shows no Rio e São Paulo, trazendo sua Time Machine Tour, quando visitaram também pela primeira vez países como Chile e Argentina.